
Usuários  de versões anteriores do Explorer vão se impressionar com a “limpeza  geral” que a Microsoft fez no seu navegador. As barras de ferramentas e  botões deram lugar a mais espaço para uma melhor visualização das  páginas, mas as funções continuam lá!
Com simples comandos no teclado é possível resgatar essas funções e mais algumas novas que são bastante interessantes.
Confira:
Alt+C – abre a lista de sites favoritos
Alt+X – abre a janela com as configurações
Alt+Esquerda ou Alt+Direita—avança ou retrocede no histórico de páginas visitadas
Ctrl+L – posiciona o cursor na OneBar (novo nome da barra de endereços)
Ctrl+Shift+L  – Um dos atalhos mais bacanas: Se você copiar o endereço de um site  (Ctrl+C), e usar o comando no IE9, ele vai abrir o site copiado. Se você  tiver um texto ou expressão copiado e usar o comando ele vai abrir o  site de busca com aquela expressão
Ctrl+D – adiciona o site aos favoritos
Ctrl+B – página para organizar os favoritos
Ctrl+J – Abre o Gerenciador de Downloads
Ctrl+K – Duplica a aba atual
Ctrl+Alt+P – Abre a janela para Navegação Privada
2 – Chegue mais rápido aos seus sites favoritos
Da  mesma maneira que diferentes pessoas preferem jeitos diferentes de  chegar aos seus programas preferidos – alguns usam o botão do Windows,  enquanto outros preferem usar a barra de tarefas -, o Explorer permite  que você acesse seus sites favoritos de jeitos diferentes.
Fixando seu site preferido na Barra de Tarefas
Sabe  aquele site que você sempre visita? Que tal deixá-lo na sua Barra de  Ferramentas para que ele esteja disponível sem nem precisar digitar o  endereço ou buscar na lista de favoritos?
Basta abrir o  site no IE9, e arrastar o ícone na barra de endereços (agora chamada  OneBox) para a Barra de Ferramentas. A partir daí, ele passa a se  comportar como um programa. Iniciando seu computador, basta clicar no  botão para acessar a página.
Seu site favorito em uma nova aba
A  nova versão do Internet Explorer guarda informações sobre os sites que  você mais visita. Sempre que você abrir uma nova aba, uma lista desses  sites vai estar disponível, inclusive com uma barra indicadora mostrando  quais os sites que você mais acessa.
3 – Navegue em modo privado de um jeito simples

O  IE9 permite que você navegue pela internet em modo privado, ou seja,  sem deixar rastros no computador que você está usando. Isso é muito útil  quando você está usando computadores públicos, por exemplo. Para  navegação privada basta usar o atalho Ctrl+Shift+P.
Se você usa sites na Barra de Ferramentas, é só clicar com o botão direito para acessar a opção de navegação privativa.
4 – Bloqueie sites que rastreiam sua navegação

Segurança  nunca é demais, não é mesmo? E apesar de a maioria das ferramentas de  segurança do IE9 já existirem no IE8, considerado por muitos o browser  mais seguro do mercado até o lançamento do IE9, algumas novidades foram  implementadas. Uma delas é o Bloqueio de Rastreamento.
Segundo  a Microsoft: “Uma parte do conteúdo, das imagens, dos anúncios e das  análises que você vê nos sites que visita é fornecida por sites externos  ou de terceiros. Embora esse conteúdo possa ser útil tanto para você  quanto para seus sites favoritos, esses sites de terceiros podem  rastrear seu comportamento enquanto navega por vários sites. A Proteção  contra Rastreamento fornece a você um nível extra de controle e opções  em relação às informações que os sites de terceiros podem usar para  rastrear sua atividade de navegação”.
Para usar a função, basta adicionar os sites desejados na ferramenta, dentro do menu Segurança (Alt+X).
5 – Gerencie seus Complementos

Complemento  (Add-Ons) são programas úteis que podem ser embutidos no navegador. Vão  de ferramentas como mapas a programas de música ou de postagem em blogs  – uma lista completa de complementos para o IE9 pode ser encontrada neste site.
Tudo  muito útil, mas em determinado momento eles podem começar a carregar  demais seu browser, deixando a navegação mais lenta. Nessa hora é uma  boa ideia desabilitar os complementos que você não usa tanto.
O  IE9 detecta automaticamente os complementos que estão comprometendo o  desempenho– e permite que você os desabilite. Mas é possível fazer isso  manualmente à partir do gerenciador de complementos, no menu principal  (Alt+X).
Fontes:Microsoft Tips
Download Squad
 
 explore ao maximo o IE9/continuação.
explore ao maximo o IE9/continuação.
 

 
 








 
 






 
 





 



 
 
 
