A segurança é uma das apostas da Microsoft como forma de acirrar a disputa pela preferência dos usuários da sua nova plataforma de e-mails. O serviço Outlook.com,  segundo a Microsoft, é desenvolvido para oferecer soluções e recursos  que o façam mais seguro e mais prático que o principal concorrente mais  famoso, o Gmail, do Google. 
 Segundo a Microsoft, Outlook.com será mais seguro que o Gmail (Foto: Reprodução)
Segundo a Microsoft, Outlook.com será mais seguro que o Gmail (Foto: Reprodução) Uma fonte da Microsoft explicou ao site Mashable que a ideia é usar recursos mais práticos que a autenticação em dois passos oferecida pelo Gmail. Entre esses recursos, estão a exigência de senhas mais fortes e o uso de códigos descartáveis.
 Ao falar de senhas fortes, a Microsoft refere-se à exigência de que os  "passwords" criados pelos usuários preencham alguns requisitos para que  se tornem mais difíceis de serem descobertos por hackers. Já o recurso  de códigos descartáveis refere-se ao envio de mensagens por celular com  um tipo de senha, que só pode ser usada uma vez.
 Essa senha dá acesso ao e-mail do usuário e é ideal para uso em  computadores públicos. Mesmo que seja descoberta por um software  malicioso, ela tem prazo de validade de uma sessão e não pode ser usada  novamente pelo usuário ou por um eventual hacker.
 Ainda de acordo com a Microsoft, existem novas ferramentas em estágio  de pesquisa e desenvolvimento para o Outlook.com. A intenção é  desenvolver métodos práticos de autenticação em dois passos para cada  conta do serviço.
Fonte: Tectudo 
 
 Segurança do Outlook.com será mais forte que do Gmail', diz Microsoft
Segurança do Outlook.com será mais forte que do Gmail', diz Microsoft
 

 
 








 
 






 
 





 



 
 
 
 
0 comentários :
Postar um comentário