Os usuários corporativos, que têm sido - por muito tempo - os usuários mais fieis da  RIM na batalha contra o iPhone e os dispositivos Android, estão migrando cada vez mais para outras plataformas móveis. 
 Blackberry (Foto: Reuters)
Blackberry (Foto: Reuters)  Um novo estudo divulgado pela Enterprise Management Associates descobriu que 30% dos usuários de BlackBerry  em empresas tem planos de mudar para uma plataforma diferente no ano  que vem. A pesquisa aponta que, se isso acontecer, a participação no  mercado da RIM terá uma redução significativa, atualmente em 52% (neste  mercado).
  "Esperávamos ver alguma queda na quota de mercado da RIM, mas estes  resultados foram muito piores do que imaginávamos", disse Steve Brasen,  diretor de pesquisa da Enterprise Management Associates. "Várias  empresas e funcionários indicaram que estavam abandonando os  dispositivos BlackBerry para mudar inicialmente para o Android e iOS.  Esses dados foram coletados antes das recentes falhas no serviço do  BlackBerry, e isso pode ter acelerado ainda mais a migração."
  A Enterprise Management Associates também disse que a falta de  satisfação do usuário é a principal razão pelo qual eles querem se  afastar de dispositivos BlackBerry, já que apenas 16% dos usuários  disseram estar completamente satisfeitos com seus dispositivos. Em  contraste, 44% dos usuários de iPhone disseram estar completamente  satisfeitos com seus aparelhos.
  Na semana passada a RIM foi atingida por uma situação embaraçosa,  quando seus serviços sofreram uma interrupção de quatro dias. A empresa,  desde então, ofereceu aos seus clientes aplicativos de graça para compensar a falha.
  Você é ou já foi usuário do BlackBerry? Pensa em migrar para outra plataforma? Deixe a sua opinião nos comentários.
   Fonte da matéria e Imagens: Giga OM. 
 Veteranos de BlackBerry estão migrando para outras plataformas, diz pesquisa
Veteranos de BlackBerry estão migrando para outras plataformas, diz pesquisa
 

 
 








 
 






 
 





 



 
 
 
 
0 comentários :
Postar um comentário