Compre agora pelo melhor preço! Desse jeitinho /Bolsas

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Natal eletrônico: Descubra algumas dicas para escolher um bom celular

Ao que tudo indica, os eletrônicos devem dominar as vendas deste final de ano. E pra te dar uma mãozinha na hora das compras, o Olhar Digital saiu na frente.Image Hosted by ImageShack.us
By primatec at 2010-12-08

Mesmo antes de sair de casa, talvez a melhor pergunta que você possa fazer em frente ao espelho é: pra quê eu quero ou preciso de um novo aparelho celular?! "Um celular que tenha rapidez e agilidade para eu conseguir efetuar o que eu desejo na internet", diz Francis Magno, vendedor. Já para Aldo de Paula Jr., advogado, o que interessa é a conectividade. Como ele viaja muito o acesso à internet, email é essencial.

Esta resposta é a mais importante, pois vai direcionar sua busca. Você tem primeiro saber "para quê" vai usar o aparelho; qual a finalidade?! E é bem diferente, por exemplo, se você precisa de um celular apenas para falar ao telefone ou se quer um smartphone, conectado o tempo todo, com acesso a todas às redes sociais, máquina fotográfica, filmadora, GPS...

Os smartphones são mesmo os aparelhos mais procurados no momento. No Natal não deve ser diferente, ainda mais agora, com preços cada vez mais acessíveis. Mas lembre-se: de nada adianta você ter um celular que possa estar conectado à web 24 horas por dia, se você não tiver um plano de dados.

Então preste atenção, às vezes aquele super desconto no aparelho não é tão significativo quando você tem que gastar uma fortuna para usar os serviços online. O melhor a fazer é negociar e pesquisar o que as operadoras oferecem e ver o que realmente cabe no seu bolso.

Use a internet, pesquise sobre os diferentes tipos de aparelho antes de ir às compras. Isso com certeza vai deixar você menos perdido na hora da decisão final. Se você já souber o que procura, a visita à loja vai se limitar aos planos e preços oferecidos, fica muito mais fácil.

"Geralmente eu já venho sabendo o que eu quero. mas dou uma pesquisada no que ele oferece, valor, e como minha filha entende muita mias que eu de tecnologia, ela me ajuda", conta Maiana Nussbacher, artista plástica.

Hoje os telefones celulares oferecem inúmeras funções. Aí podemos voltar ao início: para quê você deseja tal aparelho?! Alguns têm câmeras de alta definição, outros têm rádio FM, loja de aplicativos, GPS. Lógico, tudo isso tem um preço. E, em tecnologia, nós sabemos, o novo hoje fica velho rapidinho amanhã. É difícil acompanhar, então pesquise, compare e analise antes de decidir.

"Eu acabei de comprar um celular, mas eu não sei mexer na metade das funções que ele tem. Então, quando eu venho comprar um celular eu quero que as pessoas me passem da forma mais simples como utilizar o celular", conta Mônica Franco, farmacêutica.

Pronto para as compras?! Antes de sair, dê uma olhada nessa matéria que explica as principais funções e benefícios de um smartphone. E para os que querem apenas falar, também detalhamos o que os celulares "comuns" oferecem.

Veja mais em: Olhar Digital





0 comentários :

 Veja também...Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
▲ Topo