
By primatec at 2010-12-12
O  brasileiro está comprando mais computadores, 2010 está chegando ao fim  com um crescimento de vendas que deve ficar 26% maior em relação a 2009.  Esse aumento se deve principalmente ao consumidor doméstico, que além  de comprar mais, estão trocando seus computadores mais rapidamente atrás  de mais performance e qualidade.
"O  que tá acontecendo na realidade é que o computador tá ficando no centro  do lar, na sala com as pessoas. E cada vez mais as pessoas estão tendo  que disputar seu espaço para usar o computador", afirma Cássio Tietê,  diretor de Marketing da Intel Brasil.
Em  2009, o Brasil tinha "meio" computador por domicílio. Em 2014 é  possível que essa média passe a um computador e meio por domicílio.  Hoje, 58% dos lares brasileiros já têm um computador. E de acordo com um  levantamento da Intel, em 2011, 38% dos brasileiros pretendem comprar  uma máquina. Parte desses números pode ser explicada pela  individualização dos computadores, ou seja, cada um quer ter o seu  micro, particular, com a sua cara.
Segundo  Tietê, "os brasileiros aprenderam a gostar de equipamentos com alto  desempenho, com performance inteligente que permita versatilidade e  liberdade". Hoje,  quase dois terços dos computadores vendidos são notebooks ou netbooks,  mais um sinal de que cada um quer o seu aparelho. Além disso, a indústria já oferece inúmeras opções, que procuram se encaixar gosto e no seu bolso de cada consumidor.
 
 O futuro do mercado de computadores no Brasil
O futuro do mercado de computadores no Brasil
 

 
 








 
 






 
 





 



 
 
 
 
0 comentários :
Postar um comentário