Já se foi o tempo em que, para ter um bom computador, era preciso apenas juntar bons componentes ligados a uma super placa-mãe. Oferecer desempenho de ponta aos usuários exige muito mais dos fabricantes. E todo computador que leva esse selo aqui passou por testes antes de chegar à sua casa. Todo esse pessoal se reuniu nesse evento justamente para garantir que os micros que vão chegar ao mercado daqui a pouco estão à altura das expectativas.
"Esses clientes vem pro Brasil em um evento onde nós treinamos, capacitamos e preparamos os clientes para lançamento das novas plataformas. A Sandy Bridge é o foco de hoje", explica Reinaldo Affonso, diretor de desenvolvimento tecnológico para América Latina da Intel
Foram realizados basicamente três testes para mostrar às empresas como seus produtos podem aproveitem ao máximo a tecnologia dessa segunda geração da família de processadores. "Nós avaliamos a parte térmica, se está gerando muito aquecimento nós fazemos um relatório de recomendação pra eles. E também avaliamos a parte acústica para ver como é que tá o nível de barulho da plataforma", conta Reinaldo.
No final das contas, a ideia é que os fabricantes tenham todas as condições de oferecer o melhor produto possível aos consumidores.
"Nós temos que ter alguém junto que faça esse controle. Por isso é super importante ter este tipo de parceria", diz Gustavo Trida, gerente de produtos da Cooler Master.
Os testes realizados pela Intel servem de orientação para os fabricantes. Segundo Ricardo Akio, gerente de produtos da Cayemall/NZXT, quando o produto chega ao consumidor final, ele já foi testado pela Intel e aprovado. "Dá uma confiabilidade maior pro mercado e pro consumidor também, sem dúvida", comenta Roberto Moreira, gerente comercial da MTek.
Quando você for comprar um micro, procure saber se o fabricante faz parte do time de parceiros da Intel. Isso é garantia de que o produto foi construído e avaliado com um olho na tecnologia e outro no consumidor.
Veja mais em: Olhar Digital
0 comentários :
Postar um comentário