A AliExpress, divisão de e-commerce da gigante chinesa Alibaba, inicia nesta terça-feira (11)
o Festival de Compras, promoção que promete descontos de até 50% de desconto em mais de 1 milhão de produtos.
O evento acontece desde 2009 no AliExpress em comemoração ao "Dia dos
Solteiros", celebrado no dia 11 de novembro na China. Agora, a promoção
chega ao Brasil com o objetivo de "conquistar o público brasileiro" e
"aumentar o tráfego online".
De acordo com a empresa, o evento do ano passado fez o grupo atingir
uma cifra de US$ 5,8 bilhões, o que gerou um total de 156 milhões de
pacotes. Tamanha repercussão gerou o título de maior evento de descontos
online do mundo, à frente até mesmo a Black Friday americana.
A promoção conta com uma série de integrações nas redes sociais, como
por exemplo, o Facebook. Segundo a AliExpress, os produtos anunciados
que tiverem mais curtidas receberão os maiores descontos.
Além disso, do dia 28 de outubro a 10 de novembro, os usuários
tiveram a oportunidade de coletar cupons extras por meio de jogos e
outras atividades. Contudo, para usá-los junto dos descontos oferecidos
pela AliExpress, é preciso trocá-los até à meia noite de hoje.
Entrega e taxas
No que diz respeito à entrega, a AliExpress informa que o usuário
pode optar desde o correio Chinês (China Post) até entregas mais rápidas
e caras, como o DHL, FedEx e outras empresas de logística. O prazo de
entrega varia de acordo com a opção de entrega. A recomendação da
AliExpress é que o consumidor sempre cheque com o vendedor qual é o
tempo de entrega antes de realizar a compra.
Caso o produto não chegue no prazo estipulado, o cliente pode entrar
em contato com o vendedor. Se a resposta não for satisfatória, é
possível ainda “abrir uma disputa” dentro do site e solicitar o
reembolso. Isso também vale para produtos que estiverem em desacordo com
o especificado no site.
Já em relação às taxas, a AliExpress recomenda checar as normas dos Correios para entender a taxação que o produto pode receber.
Veja mais em: Olhar Digital
0 comentários :
Postar um comentário