Na última terça-feira (01/05), durante a abertura do Blackberry World 2012, a RIM apresentou sua plataforma de desenvolvimento para aplicativos Blackberry OS 10 e, além de fornecer os meios para criar aplicativos também anunciaram que recompensarão aqueles que desenvolverem para a sua plataforma, seja via integração de comerciais, uma alta percentagem por aplicativo comprado dentre outros incentivos.
A RIM planeja incentivar o desenvolvimento de aplicativos em Blackberry OS 10 através de um compromisso para pagar 9.000 dólares no primeiro ano desde que o aplicativo seja publicado na App Store. No total, o desenvolvedor estaria garantindo 10.000 dólares, mas para que a RIM pague o valor total 12 meses depois, o aplicativo deve ter gerado pelo menos 1.000 dólares por si só.
Ainda não foram revelados detalhes de como serão os meios de monetização e não se especificou se os aplicativos devem ser pagos ou gratuitos, já que este último também pode gerar receita através de anúncios. Outro requisito para o desenvolvedor ser elegível a estes benefícios é que o aplicativo possua um processo de certificação adicional do qual os detalhes ainda não são conhecidos.
A RIM segue os passos da Microsoft na busca por mais desenvolvedores apoiando suas plataformas, já que alavancar as vendas de um sistema sem muitas opções em aplicativos é quase impossível de conseguir diante das infinidades de opções encontradas em plataformas como Android e iOS.
Fonte da matéria: Forum Pc's
0 comentários :
Postar um comentário