Os hackers têm invadido os celulares de celebridades como Scarlett Johansson e o príncipe William. Mas e o resto de nós, que podemos até não ter fotos ou mensagens de voz particularmente picantes armazenadas nos aparelhos, mas temos e-mails, números de cartão de crédito e registros sobre nossas casas e vidas?
Um número crescente de companhias, incluindo startups e grandes nomes em segurança de computadores como McAfee, Symantec, Sophos e AVG, enxergam uma oportunidade de negócios na segurança dos dispositivos móveis – proteger telefones celulares de invasões e malwares que poderiam ler mensagens de textos, armazenar informações sobre locais ou executar mudanças nas faturas das contas dos telefones.
Em uma indicação de interesse para investidores, a startup Lookout angariou recentemente US$ 40 milhões de firmas de capital de risco, ficando com um total de US$ 76,5 milhões. A companhia faz um aplicativo que vasculha outros aplicativos que as pessoas baixam para seus telefones, em busca de malwares e vírus. Ele acompanha 700 mil aplicativos de dispositivos móveis e atualiza a Lookout sempre que encontra uma potencial ameaça. Leia a matéria na íntegra...
0 comentários :
Postar um comentário