A falsa "ferramenta de remoção", identificada como “Trojan.BAT.Delall”, exibe um ícone que representa uma seringa. Após executar o mecanismo, um arquivo em lotes realiza alguns ajustes no Registro do usuário e então, todos os documentos do drive já mencionado começam a ser apagados.
O golpe se inicia com o vírus Trojan que, antes de ser eliminado, troca a configuração dos botões do mouse e muda as associações dos arquivos, trocando por “exe”, “mp3” e “arquivos de vídeo”, com a finalidade de evitar que esses arquivos sejam abertos.
O vírus também tenta deletar todos os arquivos, com exceção dos que estão em uso – que são poupados. E após 10 minutos, o Trojan obriga o sistema a reiniciar. Depois disso, provavelmente o sistema não será mais reconhecido.
A BitDefender afirma que já adicionou uma assinatura contra essa ferramenta falsa, e sugere aos usuários que, sempre ao baixar aplicativos gratuitos da Internet, tenham certeza de que o site é confiável e de que o seu antivírus examine o respectivo aplicativo. E se possível, apenas faça o download dos arquivos direto do site oficial da empresa que criou o produto.
Créditos: GR.Infolab
0 comentários :
Postar um comentário