Em testes preliminares da W3C, Internet Explorer 9 mostra-se o mais complacente com a especificação HTML5.
O W3C é um consórcio que cria e introduz padrões de desenvolvimento Web. É de lá que saem novas versões do HTML e CSS, incluindo o dito revolucionário HTML5, que promete trazer interatividade "plugin-free" à Web.
No início da semana, pela primeira vez o W3C executou testes de conformidade com a especificação HTML5 nos principais navegadores do mercado. Além do Internet Explorer 9 (versão Platform Preview 6), foram testados, também, Chrome 7, Firefox 4 Beta 6, Opera 10.6 e Safari 5.
O resultado mostrou que, nesse estágio, e considerando os parâmetros avaliados pelo consórcio (muitos foram deixados de lado, vale dizer), o IE9 é o navegador mais complacente ao HTML5.
• Faça o download » Internet Explorer 9 Beta
Mais do que se sobressair em relação à concorrência, o ideal para que o HTML5 se torne, de fato, um padrão, é fazer com que todos os navegadores obtenham "notas" semelhantes, afinal, padronizar significa nivelar, nesse aspecto, todos. Veja você como números nem sempre refletem a realidade: resolvi acessar esse joguinho do "Pong", feito metade em HTML5, metade em Flash, e mostrado no Mashable, via IE9. O resultado foi esse (porção HTML5 à direita):
0 comentários :
Postar um comentário