Compre agora pelo melhor preço! Desse jeitinho /Bolsas

sábado, 9 de outubro de 2010

EUA quer levar mira automática dos jogos para batalhas reais


Os jogos de tiro sempre tiveram algumas adaptações para compensar a pobre visibilidade dos televisores e a necessidade de utilizar um joystick para se movimentar, e uma delas sempre foi muito interessante: a mira automática. Agora, para os soldados de verdade, este benefício do videogame pode se tornar também realidade.

Na semana passada a DARPA - Defense Advanced Research Projects Agency - beneficiou a empresa bélica Lockheed Martin com um contrato de U$ 6,9 milhões (cerca de R$ 11,6 milhões) para continuar com o desenvolvimento do projeto One-Shot Program.

O programa existe desde 2007 e visa desenvolver uma mira avançada para atiradores, capaz de calcular vento, posicionamento por GPS, distância até o alvo, temperatura e até mesmo umidade, conta o site Kotaku. Feito isso, a mira corrige os parâmetros do tiro para um automatic kill.

A Lockheed Martin pretende disponibilizar pelo menos 15 exemplares para testes até outubro de 2011 e, depois disso, mais 100 unidades, conta o site Military Aerospace.

O alto investimento dos Estados Unidos pode aproximar a vida real dos videogames, mas também mostra o quanto o país gasta com projetos e desenvolvimento bélico.

Por Nátaly Dauer

0 comentários :

 Veja também...Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
▲ Topo