Cientistas da Universidade de Southampton desenvolveram um sistema capaz de fazer reconhecimento através da orelha, que afirmam ser tão único quanto a impressão digital.
O sistema desenvolvido por eles teve um aproveitamento de 99.6% nos testes realizados, o que é um número expressivo para um protótipo. De acordo com Max Nixon – professor da universidade – as orelhas são um importante indicador biométrico, pois sua estrutura original não muda com o passar o tempo, o que pode acontecer com a íris, por exemplo.
O sistema trabalha com raios pixels para base de rastreamento e conjuntos de leis da óptica, analisando a forma como a luz reflete fora de objetos de imagem. Com isso, ele é capaz de analisar e extrair recursos tubulares através da imagem, como a hélice – o aro curvo exterior da orelha – de determinado indivíduo. Dessa forma, o sistema isola a imagem da orelha, mesmo que parte esteja obstruída por cabelo, boné, toca ou outros objetos, e a partir daí compara com a imagens armazenadas no banco de dados.
Só não sei se o sistema vai funcionar com os lutadores de Jiu-Jitsu.
Via Gizmac
Por: Gustavo Souza
0 comentários :
Postar um comentário